Troca e Devolução

A Bélica sugere que, antes de realizar a compra, o cliente verifique as características do produto e suas especificações, tais como tamanho, cor, quantidade, entre outros, se estão de acordo com as suas necessidades, visando assim, minimizar transtornos. 

 

Mesmo assim, se o cliente não estiver satisfeito com a compra que realizou, poderá trocar ou devolver o produto. Caso houver dúvida, o mesmo poderá fazer contato através do e-mail atendimentovarejo@belicamilitar.com.br.

 

1. Procedimento para Devolução

Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor (www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm) e a Lei do Comércio Eletrônico (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/decreto/d7962.htm), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra;

 

Com relação ao procedimento para devolução, o cliente deve:

 

• Certificar-se que o produto devolvido foi de fato fornecido pela Bélica;

• Comunicar ao setor de vendas o intuito da devolução no prazo de 07 (sete) dias, informando o motivo da troca ou devolução e o número do pedido. O contato pode ser feito através do e-mail atendimentovarejo@belicamilitar.com.br ou através do Whatsapp +55 (47) 9901-2437;

• Enviar a relação dos produtos a serem devolvidos;

• O produto a ser devolvido deve estar sem marcas de uso e sua embalagem precisa estar preservada;

• A Nota Fiscal deve estar preservada, pois terá de ser enviada juntamente com o produto;

• Ficará sob responsabilidade do cliente levar o produto até a agência dos Correios para enviar à Bélica;

• Quando a mercadoria chegar à Bélica, a empresa entrará em contato para negociação/reembolso dos valores referente à operação de devolução, conforme política de reembolso. 

 

Em caso de dúvidas, o usuário poderá esclarecê-las junto a Central de Atendimento pelo e-mail atendimentovarejo@belicamilitar.com.br.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não caberá à Bélica nenhum ônus pela devolução, bem como a devolução dos valores do pedido. O pedido será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Bélica se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Por tanto, para maior segurança e comodidade, o consumidor deve verificar se o produto atende às suas expectativas antes de violar a embalagem.

 

1.1. Possíveis Situações de Troca:

 

1.1.1. Produto Avariado

Produtos com embalagem violada no transporte deverão ser verificados no ato da entrega, e caso houver alguma avaria que possa gerar uma não conformidade, aconselha-se que não sejam aceitos pelo cliente.

 

1.1.2. Desistência da compra

Caso o cliente receber o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentir satisfeito, o mesmo poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de contato por e-mail ou por telefone, lembrando que será obrigatório o fornecimento do número do pedido e o cumprimento dos procedimentos para devolução.

 

Caso o consumidor exercitar o direito de arrependimento, os valores eventualmente pagos durante o prazo de reflexão serão devolvidos monetariamente atualizados, conforme política de reembolso. 

 

Não serão aceitas devoluções ocasionadas por mau uso ou danos causados pelo cliente. Nestas condições, o produto será devolvido ao remetente sem aviso prévio.

 

1.1.3. Produto em Desacordo com o Pedido

Caso o cliente receba um produto diferente do comprado, deverá comunicar à Bélica em até 07 (sete) dias úteis no e-mail atendimentovarejo@belicamilitar.com.br ou pelo fone: (47) 3333-1759. Depois de analisar as condições do produto devolvido e constatar divergência entre produto comprado e produto entregue, a Bélica enviará o produto correto ao cliente sem nenhum custo. 

 

1.1.4. Produtos com Defeito

Se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação que dificulte o uso correto do produto, será realizada a troca onde o cliente poderá:

 

a) Solicitar restituição total do valor pago (incluindo o frete);

b) Solicitar o envio de um novo produto exatamente igual ao adquirido no prazo máximo de 30 dias corridos.

Todos os custos de transporte de devolução do produto com defeito são de responsabilidade da Bélica, e para isso, o consumidor deve verificar os procedimentos para devolução. 

 

1.2. Reembolso financeiro

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito através de depósito bancário na conta corrente do cliente. Quando for pagamento via boleto.

Para isto, ao fazer contato, o cliente deve informar seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF.

 

Quando for através do cartão de crédito, a Bélica faz o estorno a operadora do cartão utilizado no momento da compra,(ex: visa, master, elo, etc...), e a mesma para o cliente, dentro do prazo estabelecido pela própria  operadora.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela equipe de controle de qualidade da Bélica.

 

1.3. Cancelamento Automático de compra por parte da Bélica

A Bélica reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

- Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;

- Não pagamento do pedido;

- Duplicidade de pedidos com Produtos idênticos. (Não Pagos).

 

Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da Bélica ocorrerá nas seguintes situações:

 

No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Bélica dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

 

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual da Bélica, em função de ocorrência de vendas do produto ou falta de estoque, poderá ser realizada a troca por outro produto designado pelo comprador ou haverá a devolução dos valores pagos ao mesmo. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido, para que o impasse possa ser resolvido da melhor forma possível.

 

Garantia

Todos os produtos têm garantia, dentro dos prazos legais e mediante a NOTA FISCAL, sobre defeitos de fabricação desde que não tenham sido danificados por mau uso ou não ter seguido as informações para conservação constantes nas etiquetas ou embalagens.


- Garantia do produto Vestuário e Calçado: 90 dias (conforme a legislação do Direito do Consumidor)
- Garantia do produto em Polímero: 90 dias (conforme a legislação do Direito do Consumidor) + 270 dias (9 meses) de fábrica
 

No caso de defeito de fabricação os custos de devolução e reenvio correm por conta da Bélica.

 

Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, o usuário poderá entrar em contato com a Bélica pelo (47) 3333-1759 ou pelo e-mail: atendimentovarejo@belicamilitar.com.br

Sobre a loja

A Bélica Militar é referência em coldres, acessórios e vestuários táticos de Alta Qualidade e Desempenho para Policiais, Militares das Forças Armadas e CACs. Produzimos equipamentos pensados especialmente para acompanhá-los em cada operação. Nossos produtos são resultado de intensa pesquisa de mercado nacional e internacional, sugestões e opiniões de operadores reais. A unidade fabril está sediada em Timbó, Santa Catarina, de onde partimos para atender e suprir todo território nacional.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Coldres Bélica - CNPJ: 40.807.222/0001-35 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade